O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (02) mostra a articulação de membros da família Bolsonaro e do PSL contra a CPMI das Fake News.
Para o presidente da comissão, o senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, o intuito do inquérito é garantir eleição sem a interferência das redes sociais.
“A CPMI é para proteger a sociedade brasileira de pessoas que utilizam-se de perfis falsos para depreciar seus alvos. A CPMI é para manter o pilar da democracia, para que as pessoas possam eleger seus governantes sem a interferência das redes sociais. O PSL está jogando para o colo dele, como se fosse para perseguir o presidente Jair Bolsonaro. Isso não é verdade”, defende o parlamentar.
Destaque também para a entrevista com Heleno Araújo, professor e presidente da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Nesta quinta (03) e sexta-feira (04), acontecem mobilizações no Brasil a favor da educação. O intuito é frear o projeto “Escola sem Partido”, a militarização de escolas e a retirada de verbas de universidades e programas de pesquisa.
“No golpe de 2016, foi aprovada uma emenda na Constituição Federal, que apontava congelar os gastos da educação em 20 anos. Isso, na verdade, não é um congelamento. Só reduz o orçamento a cada ano. A verba destinada à educação em 2017 e 2018 já foi menor, e nesse ano ficou ainda pior”, lamenta o professor.
E na coluna do Mouzar Benedito, conheça mais da expressão “Sétimo Céu”, de origem maometana. Para eles existem sete céus sobrepostos.
Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.