Agenda Cultural

No RN, crianças têm programação repleta de eventos no fim de semana

Eventos gratuitos animam o dia das crianças que é comemorado neste sábado (12)

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Museu Câmara Cascudo está com uma exposição especial de brinquedos antigos
Museu Câmara Cascudo está com uma exposição especial de brinquedos antigos - Museu Câmara Cascudo/Divulgação

Diversão em Japi
A Prefeitura de Japi (RN), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional, está programando uma série de atividades em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. O projeto vai oferecer às crianças opções de lazer e entretenimento em algumas comunidades rurais como Queimadas, Barra do Japi e Canoas, além de programação que ocorrerá na quadra de esportes, na sede do município, de forma gratuita e aberta ao público geral.
Museu em Natal
Aos moradores natalenses indicamos passeio gratuito para levar a criançada. O Museu Câmara Cascudo (MMC/UFRN), localizado na avenida Hermes da Fonseca, em Tirol (Natal/RN), está com uma exposição de brinquedos antigos. O museu também conta com acervo artístico e acervo natural, exibindo ossadas de animais pré-históricos, o que impressiona os pequenos (e adultos também). O MMC está aberto de terça a sexta-feira, de 8:30h às 17:30h, e aos sábados e domingos, de 12:30h às 17:30h.
Parque da Cidade
O Parque da Cidade, localizado na prolongação da avenida Prudente de Morais, é outro bom lugar para passear com crianças de forma gratuita em Natal. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o parque ocupa 64 hectares. Além dos espaços naturais, onde é possível brincar, caminhar e andar de bicicleta, o parque conta com praça, biblioteca e um monumento com 45 metros de altura, onde se encontra um memorial da cidade e um mirante. O parque é público e aberto todos os dias das 5 às 18h.
 

Edição: Isadora Morena