Futebol

Os desafios do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2019

O torneio terá cinco times e será disputado em dois turnos.

Brasil de Fato | Fortaleze (CE) |
Espera-se que a FCF coloque os jogos em locais acessíveis ao transporte público, com ambulâncias, banheiros adequados, dentre outros.
Espera-se que a FCF coloque os jogos em locais acessíveis ao transporte público, com ambulâncias, banheiros adequados, dentre outros. - Foto: Divulgação - Fortaleza EC

A Federação Cearense de Futebol-FCF divulgou a tabela do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2019. O torneio terá cinco times e será disputado em dois turnos. Todas as equipes jogam entre si. Ao final de cada turno haverá uma final entre o 1º e o 2º colocado disputada em jogo único. Caso a equipe vencedora dos dois turnos seja diferente, será realizada uma grande final também em partida única.

Continua após publicidade

Que as entidades promotoras dêem a categoria o apoio e estruturas necessárias para o desenvolvimento de um bom campeonato. Pelo direito de torcer pelo Futebol feminino espera-se que a FCF coloque os jogos em locais acessíveis ao transporte público, com ambulâncias, banheiros adequados, segurança privada, praças de alimentação, dentre outros, e é em dias e horários diferentes dos jogos do Brasileirão masculino. 

*Torcedora do Fortaleza E.C. e integrante da Resistência Tricolor e do seu Núcleo Feminista.

Edição: Monyse Ravena