Podcast

Ouça a edição desta quarta-feira (16) do programa Bem Viver

Aprenda a fazer panquecas sem utilizar farinha, ovos e leite

Ouça o áudio:

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação
No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação - Pixabay
Aprenda a fazer panquecas sem utilizar farinha, ovos e leite

A edição desta quarta-feira (16) do Programa Bem Viver traz informação de qualidade e dicas sobre saúde, alimentação saudável e agroecologia.

Você ouve uma reportagem especial sobre a relação afetiva das pessoas com a comida, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, lembrado em 16 de outubro. A data marca o dia de fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Para saber mais dessa relação tão gostosa com a comida, ouça a história de Édrian Santos e Talal Al Tinawi, que faz mostra porque comer pode ser considerado um ato político, cultural e afetivo.

Confira também uma receita de panqueca bem diferente, com  ingredientes alternativos à farinha, leite e ovos. Quem é intolerante a glúten, lactose ou vegano tem uma possibilidade saborosa de transformar o café da manhã!

E por fim, conheça o trabalho dos alunos de uma escola do assentamento Terra Vista, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Bahia, que criaram embalagens sustentáveis usando a banana.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho