Paraná

Editorial

Ódio aos trabalhadores

Ações de governos federal e estadual vão na direção de prejudicar trabalhadores

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Bolsonaro mandou para o Congresso uma reforma da previdência em que 70% do custo caiu nas costas do trabalhador privado
Bolsonaro mandou para o Congresso uma reforma da previdência em que 70% do custo caiu nas costas do trabalhador privado - Latuff

Entre os aspectos que unem o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ratinho Jr. há um que se destaca. O aparente ódio aos trabalhadores, que fica nítido na maioria das decisões tomadas nesses mais de nove meses de governos federal e estadual.

Bolsonaro mandou para o Congresso uma reforma da previdência em que alegava acabar com privilégios, mas que 70% do custo caiu nas costas do trabalhador privado, aquele que começa a trabalhar antes e ganha menos. Além de enviar projetos retirando direitos trabalhistas e seu ministro da educação ter começado verdadeira guerra contra professores e servidores. 

Ratinho não ficou atrás, fez projeto atacando direitos de professores de universidades estaduais, está retirando direitos que o funcionalismo estadual tem há décadas e, para não ficar atrás na vilania, autorizou o uso da Polícia Militar em sete despejos de acampamentos de Sem Terra no estado, só nestes primeiros meses de governo.

Desculpas sempre há, mas todas as ações vão na direção de prejudicar trabalhadores e mostrar genuíno amor a empresas e empresários. É bom de lembrar, nas próximas eleições, o que eles fizeram e de que lado estão, não com base em palavras, mas nas ações de seus governos. 

Edição: Lia Bianchini