RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 28/10/19

Eleições de países latino-americanos e os 100 dias do assassinato de Luís Ferreira da Costa são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Eleições na América do Sul movimentam disputa entre esquerda e direita
Eleições na América do Sul movimentam disputa entre esquerda e direita - FrenteDeTodos | media

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (28) traz como destaque informações sobre as eleições que ocorreram em países da América Latina. Neste domingo (27), os argentinos elegeram Alberto Fernández para presidente. 

Além disso, também houve eleições legislativas na Colômbia e presidenciais no Uruguai, com a disputa entre Daniel Martínez, da coalizão de esquerda Frente Ampla, e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, de centro-direita.

Esta edição traz ainda dados do Censo Agropecuário divulgados na última sexta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Indicadores relativos de 2017 apontam que quase metade de toda a área agrícola do país é ocupada por apenas 1% das propriedades.

Outro destaque do Programa Brasil de Fato é uma homenagem a Luis Ferreira da Costa, militante que morava no Acampamento Marielle Vive, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos (SP). Ele foi vítima de um atropelamento criminoso enquanto participava de uma manifestação pacífica no município no dia 18 de julho. 

Além de notícias, o programa também traz muita música!

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar aos sábados, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM, do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br

 

Edição: Geisa Marques