Coluna

O recado da América Latina

Imagem de perfil do Colunista
30 de Outubro de 2019 às 16:11

Ouça o áudio:

Alberto Fernández, eleito presidente da Argentina, e sua equipe de campanha fazem o gesto pedindo "Lula Livre" / Reprodução Twitter
São demonstrações que é possível reagir a este projeto neoliberal de Bolsonaro

Na coluna desta quarta-feira (30), a ex-senadora Vanessa Grazziotin destaca a vitória da chapa Frente de Todos, de Alberto Fernández e sua vice Cristina Kirchner, eleita no primeiro turno nas eleições presidenciais da Argentina. "É uma vitória que ultrapassa as fronteiras daquele país, porque até então Mauricio Macri era visto como o maior exemplo do neoliberalismo. Sua derrota comprova que este sistema neoliberal aprofunda ainda mais os problemas sociais", avalia.

Grazziotin também comenta a foto de Alberto Fernández e sua equipe fazendo o gesto que pede "Lula Livre". Para a ex-senadora, o gesto alimenta a esperança de que o ex-presidente Lula seja solto.

Ela também cita as manifestações no Chile e a vitória de Evo Morales nas eleições bolivianas. "Essas são demonstrações que é possível fazermos uma contra-reação a este projeto neoliberal de Bolsonaro", afirma. 

 

Edição: Júlia Rohden