Diversidade

13º For Rainbow tem início no dia 8 de novembro em Fortaleza

Para a realização desta edição, o evento está com campanha de financiamento coletivo no Catarse para captar recursos.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A Mostra Competitiva Internacional do Festival contará com a exibição de 36 filmes, sento trinta curtas e seis longas do Brasil e do mundo.
A Mostra Competitiva Internacional do Festival contará com a exibição de 36 filmes, sento trinta curtas e seis longas do Brasil e do mundo. - Foto: For Rainbow / Divulgação

A 13ª edição do For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero acontece de 8 a 14 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Devido à dificuldade em captar o recurso para a realização desta edição, a organização do evento está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. O valor arrecadado será usado para custear a programação de teatro, dança e música, além de exposição de artes visuais. Para colaborar acesse aqui.

A Mostra Competitiva Internacional do Festival contará com a exibição de trinta e seis filmes, sento trinta curtas e seis longas do Brasil e do mundo. Entre os filmes internacionais, o destaque vai para o argentino “Breve História do Planeta Verde”, do diretor Santiago Loza. A produção venceu o Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires, com o prêmio de melhor filme. Também levou o prêmio de Melhor Longa Latino-Americano no Festival Internacional de Cinema da Catalunha. Para saber mais sobre a programação acesse aqui.

Edição: Monyse Ravena