Agenda Cultural

Mostra de Gostoso, teatro e grafitagens fazem o fim de semana no RN

População pode aproveitar de exibição de cinema, peças de teatro e exposição de grafittis de todo Brasil

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Sexta edição da Mostra de Cinema de Gostoso ocorre no município de São Miguel de Gostoso
Sexta edição da Mostra de Cinema de Gostoso ocorre no município de São Miguel de Gostoso - Divulgação

Cinema na Praia
A sexta edição da Mostra de Cinema de Gostoso vai movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso entre os dias 08 e 12 de novembro. Mais de 30 produções cinematográficas nacionais, entre curtas e longa-metragens para todas as idades, irão ser exibidos para moradores e visitantes. O palco principal, onde acontece a Mostra Competitiva, é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, com 600 cadeiras espreguiçadeiras e tela, projeção e som de um cinema de alta tecnologia.
Festival de Teatro
O município de São Gonçalo do Amarante está sediando a segunda edição do Festival de Teatro Pedro Miranda. Desde o dia 4 de novembro até o sábado, dia 09, grupos da cidade e convidados irão se apresentar no palco do Teatro Municipal. O festival tem como objetivo fortalecer a prática teatral e dar oportunidade aos artistas cênicos do município, fomentando novos projetos na área de dramaturgia e encenação.
Graffiti no RN
Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro acontece o PotiGraffiti, o Encontro Nacional de Graffiti do Rio Grande do Norte, em Parnamirim. O evento irá reunir artistas do Brasil inteiro para expôr seus trabalhos. O tema da mesa de abertura é "O Graffiti e sua função no cenário urbano" e acontece às 19 horas da sexta-feira na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Rua Avelós, 185, Cidade Verde, Parnamirim.
 

Edição: Isadora Morena