Agenda Cultural

Mostra de Gostoso, teatro e grafitagens fazem o fim de semana no RN

População pode aproveitar de exibição de cinema, peças de teatro e exposição de grafittis de todo Brasil

Brasil de Fato | Natal (RN)

,
Sexta edição da Mostra de Cinema de Gostoso ocorre no município de São Miguel de Gostoso / Divulgação

Cinema na Praia

A sexta edição da Mostra de Cinema de Gostoso vai movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso entre os dias 08 e 12 de novembro. Mais de 30 produções cinematográficas nacionais, entre curtas e longa-metragens para todas as idades, irão ser exibidos para moradores e visitantes. O palco principal, onde acontece a Mostra Competitiva, é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, com 600 cadeiras espreguiçadeiras e tela, projeção e som de um cinema de alta tecnologia.

Festival de Teatro

O município de São Gonçalo do Amarante está sediando a segunda edição do Festival de Teatro Pedro Miranda. Desde o dia 4 de novembro até o sábado, dia 09, grupos da cidade e convidados irão se apresentar no palco do Teatro Municipal. O festival tem como objetivo fortalecer a prática teatral e dar oportunidade aos artistas cênicos do município, fomentando novos projetos na área de dramaturgia e encenação.

Graffiti no RN

Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro acontece o PotiGraffiti, o Encontro Nacional de Graffiti do Rio Grande do Norte, em Parnamirim. O evento irá reunir artistas do Brasil inteiro para expôr seus trabalhos. O tema da mesa de abertura é "O Graffiti e sua função no cenário urbano" e acontece às 19 horas da sexta-feira na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Rua Avelós, 185, Cidade Verde, Parnamirim.

 

Edição: Isadora Morena