Mulher

Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher é marcado por atos em Fortaleza

A concentração está marcada para as 15h, em frente ao shopping Benfica.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A programação contará com panfletagem com informações sobre o tema e uma tribuna livre com as falas de movimentos populares.
A programação contará com panfletagem com informações sobre o tema e uma tribuna livre com as falas de movimentos populares. - Foto: Camila Souza/GOV-BA

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Em várias partes do mundo são realizadas ações que denunciam as violências vividas por mulheres. Em Fortaleza, acontecem diversas atividades na estação do Metrô que fica em frente ao Shopping Benfica. Com o tema “Mulheres na rua: Basta de violência, fora Bolsonaro!”, a concentração está marcada para as 15h, em frente ao shopping e a programação contará com panfletagem com informações sobre o tema e uma tribuna livre com as falas de movimentos populares.

Esta data foi estabelecida durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, e presta homenagem às irmãs Mirabal, também conhecidas como “Las Mariposas”. São elas: Patria, Minerva e Maria Teresa que foram assassinadas pelo ditador Trujillo em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana. 
 

Edição: Monyse Ravena