Espaço sindical

Câmara Municipal de Natal homenageia Sinte/RN por 30 anos de atividades

46 sindicalistas foram homenageados, representando os mais de 20 mil filiados

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Dentre os presentes, estavam líderes sindicais, professores, membros de movimentos sociais organizados, políticos e gestores
Dentre os presentes, estavam líderes sindicais, professores, membros de movimentos sociais organizados, políticos e gestores - Verônica Macedo/Ascom CMN

"Vivemos tempos difíceis com um governo federal que tenta sucatear a educação pública e atacar os direitos dos trabalhadores. Por isso, mais do que nunca, precisamos estar unidos!". Foi com essas palavras que a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Fátima Cardoso, celebrou os 30 anos do sindicato durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal. 
Por ser o maior sindicato do Estado, o evento homenageou 46 sindicalistas, representando mais de 20 mil filiados. Dentre os presentes, estavam líderes sindicais, professores, membros de movimentos sociais organizados, políticos e gestores.
Em seu discurso, a vereadora Divaneide Basílio (PT) falou sobre a importância da solenidade. "É com alegria e muita que recebo companheiras e companheiros de luta e profissão para celebrar os 30 anos do SINTE, um dos sindicatos mais expressivos do estado com 20 mil filiados e bastante atuante. É um momento simbólico e ímpar poder homenagear aquelas e aqueles profissionais da educação que têm se comprometido cotidianamente na defesa de uma educação de qualidade, democrática e transformadora", afirmou.
O secretário estadual de Gestão de Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, também ressaltou a importância da homenagem. "Muito bacana esse reconhecimento do parlamento municipal para uma instituição sindical tão presente na vida da população; significa que o Legislativo está sintonizado com a história da cidade. O Sinte é uma célula viva, forte e de imensa tradição que acompanha todas as questões da educação. Parabéns para a vereadora Divaneide Basílio e todos os parlamentares que aprovaram essa justa homenagem", concluiu Mineiro, que é filiado ao sindicato.
 

Edição: Isadora Morena