Futebol

Fortaleza na Série A em 2020

Fortaleza é o 12° na tabela do Brasileirão com 42 pontos.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Se permanecer entre os 13 primeiros colocados, 2020 promete ser mais um ano de possíveis conquistas para o Tricolor do Pici.
Se permanecer entre os 13 primeiros colocados, 2020 promete ser mais um ano de possíveis conquistas para o Tricolor do Pici. - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Passadas 32 rodadas, o Fortaleza é o 12° na tabela do Brasileirão com 42 pontos. O time está praticamente garantido na Série A de 2020 e pode pela primeira vez na era dos pontos corridos, também garantir uma vaga numa competição internacional. Dos seis jogos que restam para o Leão, dois deles, serão em casa. Ao lado de sua torcida leal, o FEC tem tido uma das cinco melhores médias de público do campeonato.

Se o time continuar pontuando e permanecer entre os 13 primeiros colocados ao final das 38 rodadas, 2020 promete ser mais um ano de possíveis conquistas para o Tricolor do Pici. Afinal, serão no mínimo cinco competições disputadas só no primeiro semestre: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileirão e Copa Sulamericana.

*Torcedora do Fortaleza Esporte Clube.

Edição: Monyse Ravena