RÁDIO

Aprovação da cessão de créditos da Codemig é tema no programa de Minas Gerais (04/12)

Parceria público privada para iluminação pública é alvo de polêmica em Santa Luzia

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

- Divulgação

O preço da gasolina está  mais caro nas refinarias. O reajuste de 2,8% começou a valer a partir de hoje (04). O diesel também sofreu um aumento de 1,2%. Lembrando que esse ajuste foi no preço das refinarias. Para o consumidor final, o aumento pode ser ainda maior, dependendo do posto de gasolina em que você abastecer. 

Continua após publicidade

Jornalistas e radialistas pararam o centro da capital mineira, nesta quarta-feira (04) em protesto contra Medida Provisória 905, de Jair Bolsonaro. A MP precariza a profissão e retira direitos da categoria, desobrigando por exemplo o registro profissional dos trabalhadores. 

Foi aprovado nesta quarta, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o Projeto de Lei 1205/19 , que autoriza a cessão de créditos da Codemig, empresa responsável pela gestão do nióbio em Minas Gerais. O PL de autoria do governador Romeu Zema (NOVO) foi aprovado com unanimidade e agora segue para a sanção do executivo. Além da cessão dos créditos do nióbio, também tramita na Assembleia o  Projeto 1203/19 que trata da privatização da Codemig. Nesta edição nós explicamos um pouco mais sobre as propostas de Zema para vender a estatal.

E em Santa Luzia, região metropolitana da capital mineira,  o prefeito quer transformar a iluminação pública em PPP. O projeto pode custar R$300.000 para os cofres públicos. Parlamentares e lideranças comunitárias acreditam que o gasto vai ter impacto na contribuição para iluminação pública. 

E é claro tem também o seu futebolzinho de quarta-feira. Nosso colunista Fabrício Farias trás todas as novidades do mundo da bola. E o Cruzeiro hein? Cai ou não cai? Sintoniza aí!

 

Edição: Minas Gerais