Dança

Mostra Arrabalde 2019 seleciona projetos de dança realizados por mulheres

Podem participar mulheres cis e transgênero de Fortaleza e região metropolitana

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O período de inscrições segue até 23 de dezembro e as apresentações serão de 22 a 24 de janeiro, no Teatro José de Alencar
O período de inscrições segue até 23 de dezembro e as apresentações serão de 22 a 24 de janeiro, no Teatro José de Alencar - Foto: Clara Capelo

Está aberta a convocatória para a Mostra Arrabalde 2019, evento de dança que busca explorar outros modos de ver o feminino na dança, para além dos padrões clássicos. Podem participar mulheres cis e transgênero de Fortaleza e região metropolitana com idade a partir de 18 anos, com projetos solo ou em grupo. O período de inscrições segue até 23 de dezembro e as apresentações serão de 22 a 24 de janeiro, no Teatro José de Alencar. Os 15 trabalhos selecionados receberão um cachê de R$1.500. A Mostra Arrabalde 2019 é um projeto da Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Danças do Ceará (Prodança), contemplado no VII Edital das Artes de Fortaleza.

Continua após publicidade

Além das apresentações, será realizado um seminário no dia 21 de janeiro na Biblioteca Dolor Barreira, e uma roda de conversa com a presença de todas as participantes e da equipe que integra a Mostra.

O objetivo das artistas Tatiana Valente e Aspásia Mariana, idealizadoras do Projeto, é abrir mais espaço para mulheres e também proporcionar maior diversidade de expressão. Dessa maneira, o trabalho se torna uma ação política e afirmativa da Prodança. Além de proporcionar espaço para elas no palco, os bastidores da Mostra também são compostos por mulheres, todas remuneradas, o que também se torna uma ação política ao gerar renda para as artistas e as demais trabalhadoras envolvidas no Projeto. 

A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no Instagram da Mostra (@mostraarrabalde). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço disponível na bio do perfil no Instagram.

Edição: Monyse Ravena