lavagem de dinheiro

MP faz mandado de busca e apreensão em endereços de Queiroz e parentes de Bolsonaro

Há suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro

|
Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz fazem o gesto da "arminha", uma das marcas da campanha presidencial do PSL em 2018
Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz fazem o gesto da "arminha", uma das marcas da campanha presidencial do PSL em 2018 - Reprodução/Instagram/Flávio Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quarta-feira 18, mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

Continua após publicidade

São alvo das buscas os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Flávio e ex-esposa de Jair Bolsonaro.

As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. A prática, conhecida como “rachadinha”, consiste em coagir servidores a devolver parte do salário para os deputados.

De acordo com o relatório, diversos saques e depósitos em dinheiro vivo foram feitos na conta de Queiroz em datas próximas do pagamento de servidores da Assembleia Legislativa do Rio. O PM chegou a admitir que recolhia parte do salário de servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro para contratar “assessores informais”.

Desde que o caso foi revelado, Queiroz teve raras aparições públicas. De acordo com sua defesa, ele está em São Paulo desde dezembro do ano passado para o tratamento de um câncer.

Edição: Carta Capital