Serviço

Prazo para envio de documentação de aprovados no Sisu termina no dia 4 de fevereiro

Inscrição para a lista de espera das instituições segue o mesmo calendário

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Os aprovados em lista de espera serão convocados a partir do dia 7 de fevereiro
Os aprovados em lista de espera serão convocados a partir do dia 7 de fevereiro - Reprodução | MEC

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até o dia 4 de fevereiro para enviar os documentos necessários para se matricular no curso no qual foram aprovados.

Continua após publicidade

O período de matrículas começou na quarta-feira, dia 29, um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter liberado a divulgação do resultado do Sisu. 

A suspensão temporária aconteceu devido a queixas de estudantes que alegavam ter sido prejudicados por problemas na atribuição de notas.

As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Também segue até o dia 4 de fevereiro o prazo para os estudantes se inscreverem na lista de espera das instituições de ensino. A convocação dos aprovados está prevista para ocorrer a partir de 7 de fevereiro até 30 de abril, conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas no momento da inscrição. 

Para se inscrever o estudante deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. A lista de espera e convocação para matrícula devem ser acompanhadas junto à instituição da vaga escolhida. 

 

Edição: Geisa Marques