Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
No Result
View All Result
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
No Result
View All Result
Brasil de Fato
Início Esportes

MULHERES

Tem início o Campeonato Pernambucano Feminino de Futebol

Combinado Vitória das Tabocas/Santa Cruz surge como favorito para impedir o bi do Sport; Náutico também sonha

01.fev.2020 às 18h50
Updated On 17.fev.2025 às 02h11
Recife (PE)
Vinicius Sobreira
Vice-campeã do Pernambucano 2018, a equipe do Náutico busca encerrar um jejum de 12 anos sem título estadual

Vice-campeã do Pernambucano 2018, a equipe do Náutico busca encerrar um jejum de 12 anos sem título estadual - Náutico

Teve neste mês de junho, o 17º Campeonato Pernambucano feminino de Futebol 2019. Nesta edição participam seis clubes: Sport, Náutico, Vitória de Santo Antão/Santa Cruz, Ipojuca, Íbis e Central de Caruaru. O torneio se estende até o mês de agosto, quando conheceremos as campeãs estaduais. As Rubro-negras são as atuais bi-campeãs, mas sofreram um desmonte na equipe e a busca pelo tri não será tão simples. As Leoas também estarão com a atenção dividida entre o estadual e a Série A do Brasileirão, onde a equipe já jogou nove partidas – com mais seis pela frente – e ainda não conquistou ponto algum, tendo marcado apenas um gol e hoje ocupa a lanterna. No Pernambucano, porém, o Sport estreou goleando o Ipojuca por 9×0 e tem agora pela frente um clássico contra o Vitória/Santa Cruz, às 15h do domingo (30), no Barbosão, em Chã Grande. Os jogos com mando da equipe leonina acontecem no CT do Sport.

Outra equipe que chega almejando o título é o Vitória de Santo Antão/Santa Cruz. A parceria entre o Tricolor das Tabocas e o Tricolor do Arruda foi efetivada no início deste ano, após o Vitória admitir uma crise financeira e dificuldades para manter o elenco. O Santa Cruz sequer possuía elenco feminino. O time também está jogando a Série A do Brasileiro e, em 9 rodadas, obteve apenas duas vitórias e dois empates, o suficiente para se manter fora da zona de rebaixamento. Os jogos do combinado tricolor estão sendo mandados no Barbosão, em Chã Grande. Na primeira rodada as tricolores venceram o Central por 8×1, em Caruaru. No próximo domingo (30) fazem clássico diante do Sport, em casa.

Vice-campeã do Pernambucano 2018, a equipe do Náutico busca encerrar um jejum de 12 anos sem título estadual. Este ano as Alvirrubras também jogaram a Série A2, segunda divisão do Brasileirão, ficando apenas na 24ª colocação entre 36 equipes. Com o Sport e o Vitória/Santa Cruz na Série A, o Náutico precisa do 3º lugar para garantir uma vaga na Série A2 do Brasileiro em 2020. As Alvirrubras estrearam vencendo por 2×1 o Íbis, no CT Wilson Campos, onde o Náutico vai mandar seus jogos. No domingo (30), às 15h, elas vão a Ipojuca enfrentar a equipe local no Estádio Antônio Dourado.

As outras três equipes chegam postulando um lugar nas semi-finais. O Ipojuca tem participado com frequência das competições femininas locais. Em 2018 teve seu resultado mais expressivo, o 3º lugar no Pernambucano. O time têm mais experiência que as adversárias do Íbis e do Central de Caruaru. Enquanto as centralinas mandam seus jogos no Antônio Inácio (estádio do Porto), o Ipojuca manda os seus no Antônio Dourado e o Íbis manda os jogos no Grito da República, em Olinda. 

As equipes jogam partidas de ida e volta, em apenas cinco rodadas que se encerram no dia 21 de julho. Estão agendados para os dias 28 de julho e 4 de agosto as semifinais da competição, em jogos de ida e volta. Já a final e a disputa do 3º lugar acontecem em jogo único, ambas no dia 10 de agosto. O Sport tem 7 títulos, o Vitória das Tabocas também tem 7 estaduais (conquistados de maneira consecutiva entre 2010 e 2016) e o Náutico tem apenas dois títulos (2005 e 2006).

Editado por: Monyse Ravenna
Tags: futebolPERNAMBUCO
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

ENTREVISTA

‘Para o status quo do Brasil, o MST é perigoso’, elogia Teresa Cristina, após show em Feira da Reforma Agrária

SOLIDARIEDADE

MST doa 25 toneladas de alimentos a cozinhas solidárias e cobra avanços para políticas do campo: ‘Está faltando firmeza’

Legislativo

Proposta de ampliar deputados escancara crise de representatividade no Brasil, aponta cientista político

DITADURA?

Governo Trump ‘está considerando ativamente’ suspender o habeas corpus para deportar imigrantes

Invasão do CNJ

Turma do STF tem maioria para condenar Zambelli a 10 anos de prisão

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

No Result
View All Result
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Radioagência
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.