Paralisação

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 19 de fevereiro de 2020

Greve dos petroleiros e solidariedade de sindicatos e entidades está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebe o advogado e coordenador do Fórum Memória, Verdade e Justiça do Espírito Santo e autor do livro Combates pela Democracia. Ele falou sobre a importância da greve dos petroleiros e a resistência dos trabalhadores ao fascismo no país. 

"Os petroleiros estão defendendo a soberania do Brasil, é uma luta para que o nível de desemprego não aumente, há vários empregados terceirizados e funcionários de carreira na Petrobras que foram demitidos ou estão em vias de ser demitidos. É uma luta que faz uma síntese do que o povo brasileiro está almejando, que é dar fim a esse Estado policial de natureza ideológica nazifascista, mantido por militares, policiais, milicianos e togas deformadas, cada vez mais à serviço do capital financeiro e dos Estados Unidos", expressou o advogado.

Os dirigentes dos caminhoneiros, Wallace Landim, o Chorão, e Wanderley Alves, o Dedeco também manifestaram apoio à greve dos petroleiros, que chegou ao 19ª dia. 

“Eu acho válida a manifestação que eles estão fazendo. Em 2018, a gente já falava da política preços e estamos lutando contra isso até hoje. Temos essa pauta em comum. A população tem que aderir, pois não prejudica só os caminhoneiros”, afirma Chorão em entrevista veiculada hoje no Jornal Brasil Atual

O programa traz também informações sobre o encontro de lideranças do movimento indígena, nesta terça-feira (18), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para contra o Projeto de Lei (PL) 191/2020, que libera mineração e outras atividades em territórios indígenas. 

----- 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual. 

Edição: Mauro Ramos