8 de março

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 5 de março de 2020

Primeiro Encontro Nacional das Mulheres do MST, realizado em Brasília, é o principal destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

Mais de 3,5 mil sem-terra iniciaram nesta quinta-feira (5), em Brasília, o 1º Encontro Nacional de Mulheres do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Em entrevista ao Jornal Brasil Atual, a integrante da coordenação nacional do MST, Kelli Mafort, afirmou sobre o encontro que “a conjuntura exige uma ação de radicalidade para gente poder enfrentar e derrotar esse projeto que está no poder. Essa luta radical, ela vem daqueles e daquelas que lutam por terra, por direitos, mas também lutam em defesa da vida e quando a gente fala da luta das mulheres, a gente fala da luta de seres humanos que lutam para se manter vivos. Então falamos de situações extremas de violência de feminicídio, violência que ainda são piores em relação as mulheres do campo, as mulheres negras”.

Para saber como foi o primeiro dia do encontro, o jornal conversou com a repórter Marina Duarte que está presente em Brasília para cobrir as atividades das mulheres sem-terra.  

O diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior, fala em sua coluna sobre o "pibinho" de 2019 divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (4). Para Augusto Júnior, enquanto a política econômica do governo focar em austeridade fiscal e não em emprego, o PIB brasileiro continuará sem crescer.

Confira todos os destaques logo no início do jornal.

---------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   
 

 

 

Edição: Mauro Ramos