Pandemia

São Paulo registra mais três mortes e o Brasil chega a quatro óbitos por coronavírus

A Prevent Senior, que atende idosos, registrou dois casos fatais. O terceiro caso foi registrado no interior paulista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Fachada de uma das unidades da rede Prevent Senior, onde três pacientes já faleceram em decorrência do coronavírus - Foto: Prevent Senior

A rede Prevent Senior, plano de saúde que atende idosos, anunciou que dois pacientes, que estavam internados em um de seus hospitais em São Paulo, no Paraíso, bairro da zona sul da capital paulista, morreram em decorrência do novo coronavírus.

Os óbitos foram confirmados pelo médico Davi Uip, que coordena o centro de contingência contra a doença em São Paulo.

Uma das vítimas tinha 65 anos e a outra 80 anos. Ambas, estavam internadas desde o último domingo (15). O terceiro caso do dia foi confirmado em seguida. Era um paciente de 81 anos, morador do município de Jundiaí, no interior do Estado. Agora, o Brasil chega a quatro mortes causadas pelo covid-19.

Em seu boletim diário, a Prevent Senior informa que existem 55 pacientes internados com suspeita de coronavírus. Desse total, 26 estão na UTI e outros 29 internados em apartamentos, sob cuidados da equipe médica da unidade hospitalar.

A primeira morte foi anunciada na última terça-feira (17), também em São Paulo. Um homem, de 62 anos, que faleceu no Hospital Santa Maggiore, da rede Prevent Senior, que também fica no bairro do Paraíso. A vítima tinha histórico de diabete e hipertensão.

Edição: Leandro Melito