Atualização

Brasil chega a 904 casos confirmados e 11 mortes pelo coronavírus

Ministro da Saúde alerta: “No final de abril nosso sistema entra em colapso”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Apenas dois estados ainda não registraram casos de contaminação por coronavírus, Maranhão e Roraima - Foro: Agência Brasil

Dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta sexta-feira (20), mostram que o Brasil chegou a 904 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes em decorrência da doença. Na última quinta-feira (19), eram 640 contaminados e 7 óbitos.

Apenas dois estados ainda não registraram casos de contaminação por coronavírus, Maranhão e Roraima. São Paulo possui a maioria das contaminações, com 396 pessoas, seguido por Rio de Janeiro (109), Distrito Federal (87), Minas Gerais (35), Ceará (55) e Paraná (32). Do total de mortos, São Paulo registra 9 e Rio de Janeiro 2. 

Após alarmar a população, divulgando 11 mil casos suspeitos, o governo federal optou por não divulgar mais esse índice. O Ministério da Saúde recomenda que qualquer gripe seja tratada como coronavírus nos hospitais e que se recomende o isolamento social por 14 dias.

Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou a população sobre os limites de atendimento aos doentes. “Claramente, em final de abril nosso sistema entra em colapso. O colapso é quando você pode ter o dinheiro, mas não há sistema para entrar”, explicou o governista.

Edição: Vivian Fernandes