Calamidade

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 20 de março de 2020

Propostas da oposição para combater o novo coronavírus no Brasil estão entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

"O que deveríamos estar debatendo não é só um decreto de calamidade, isso é pouco. Deveríamos estar debatendo, por exemplo, o fim do Teto dos Gastos, que inclusive fez com que o nosso SUS receba esta pandemia em um estágio muito mais precário", afirmou a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) ao Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, sobre a aprovação no Senado do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2019, que reconhece estado de calamidade pública no país por causa do coronavírus.

Bonavides protocolou, na terça-feira (17), três projetos de lei que visam garantir direitos à população mais pobre enquanto durar a pandemia do coronavírus. Um deles garante que trabalhadores e trabalhadoras dos setores público e privado não possam ser demitidos enquanto a crise se manter.

A entrada de estrangeiros de países da Europa e da Ásia por via aérea foi restringida pelo governo brasileiro. A medida faz parte das ações para frear a expansão do coronavírus. O texto foi publicado na edição de quinta-feira, dia 19, do Diário Oficial da União (DOU).

O outono começou nesta sexta-feira (20), e os casos de coronavírus devem aumentar. Segundo dados do Hospital do Coração, o atendimento a pacientes com doenças respiratórias aumenta até 40% nessa estação.

Confira todos os destaques no início do jornal. 

------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   

Edição: Mauro Ramos