novidade

Ouça a estreia do programa Radinho BdF para crianças e famílias

A partir de agora, todas as quartas-feiras o Brasil de Fato te convida para 30 minutos de muita brincadeira no rádio

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Radinho BdF vai ao ar todas as quarta-feiras às 9h na Rádio Brasil Atual e você também pode conferir no nosso site - Foto: Divulgação/BdF

Pode anotar na agenda, o Brasil de Fato tem um novo convite para lhe fazer. Logo no começo da manhã de quarta-feira vai ser hora de juntar a família para acompanhar o Radinho BdF, programa de muita brincadeira, contação de história e dicas importantes para o cuidado familiar.

O Radinho BdF é feito para os cuidadores e as crianças ouvirem juntos, se divertirem e também se informarem, só que de um jeito diferente e especial. A voz que apresenta o programa é da jornalista e mãe Camila Salmazio

Na primeira edição, o programa falou sobre dica sobre brincadeira de caça ao tesouro, receita de bolo de cenoura da vovó Laurice Maciel, como se proteger do bichinho chamado coronavírus e teve até música do Palavra Cantada, Mundo Bita e Tiquequê. Também tem contação de história para os pequenos.

Além da Camila Salmazio, a programação é feita pelas jornalistas Nina Fideles e Beatriz Pasqualino, com apoio da equipe de jornalismo e sonoplastia de André Paroche e Adilson Oliveira.

Beatriz Pasqualino explica que o Radinho BdF foi idealizado a partir de uma reflexão de como o Brasil de Fato pode ajudar a população, em especial mães, a lidar com este período de quarentena.

“Em tempos de coronavírus e filhos em casa, pensamos em uma programa infantil que divirta as crianças e os cuidadores delas. E tudo isso com conteúdos que valorizem a cultura popular e que envolva os pequenos em programação de rádio, já que há muita carência de conteúdo para elas nesse veículo”, explica Beatriz, que compõe a direção do BdF.

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30 na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, e você ouve direto no site do BdF.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Programa infantil estreia nesta quarta, 1/4 / Michele Gonçalves

Edição: Lucas Weber