Pernambuco

AGROECOLOGIA

Acampados do MST em PE doam 1500kg de alimentos para projeto Mãos Solidárias

Alimentos doados são livres de transgênicos e agrotóxicos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
marmitas MST pernambuco
Projeto começou com 300 refeições e já vem ultrapassando a marca das 1000 marmitas/dia - MST/PE

Desde o fim do mês de março o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em parceria com outros movimentos populares, ONG’s, sindicatos e outras organizações sociais ligadas à Frente Brasil Popular vêm distribuindo marmitas para a população em situação de rua no Recife. A iniciativa já distribuiu mais de seis mil refeições no Armazém do Campo, que tem funcionando como o polo de produção e distribuição das marmitas e de outras iniciativas do projeto Mãos Solidárias, como a confecção e distribuição de máscaras descartáveis e de cestas básicas para acampados e famílias em situação de vulnerabilidade na Região Metropolitana do Recife. 


Na noite da última quinta-feira (02), o projeto recebeu mais uma demonstração de solidariedade de famílias que vivem em acampamentos do MST em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Cerca de 1500 quilos de alimentos como macaxeira, inhame, milho, feijão e batata doce foram enviados pelas famílias de três áreas onde o movimento ainda não conseguiu a titularidade das terras, mas já produz para consumo próprio e comercialização. 


Para Afonso de Souza, dirigente estadual do MST, a ação contribui para fornecer uma alimentação saudável e de qualidade para os que mais necessitam neste momento “Uma das preocupações do movimento é garantir uma alimentação de qualidade para a população. Nossa produção já é em grande parte agroecológica, para que seja saudável tanto para o consumo próprio, quanto para comercialização. Nesse caso da doação para o projeto, isso é motivo de orgulho e satisfação de garantir a alimentação dos que já estão nessa situação vulnerável”. 


A proposta é que as famílias acampadas e assentadas na Região Metropolitana do Recife continuem doando com frequência, inclusive considerando o aumento no número de refeições distribuídas, que começou com 300 refeições e já vem ultrapassando a marca das 1000 marmitas/dia. Para quem quiser contribuir, é possível doar qualquer quantia em dinheiro, que será utilizado para estruturar as diversas iniciativas do projeto. Interessados podem contribuir na seguinte conta bancária:

Associação da Juventude Camponesa 
Nordestina – Terra livre
Banco do Brasil
Agência : 0697-1   RECIFE
Conta corrente :58892-X
Cnpj: 09.423.270/0001-80

Edição: Monyse Ravena