Rio Grande do Sul

Solidariedade

Policiais civis arrecadam dinheiro para comprar e doar respiradores

Debatida inicialmente em grupos de discussão nas redes sociais, a ideia foi encampada pela UGEIRM

Porto Alegre | BdF RS |
O sindicato abriu uma conta bancária no Banrisul para receber as doações - Marcelo Souza/UGEIRM

Os policiais civis gaúchos começaram uma campanha de arrecadação para adquirir respiradores artificiais, equipamento essencial no combate à covid-19. Debatida inicialmente em grupos de discussão nas redes sociais, a ideia foi encampada pela UGEIRM, o sindicato que reúne inspetores, escrivães e investigadores de polícia do Rio Grande do Sul. No Estado, a categoria soma 5.072 integrantes. Eles pretendem doar os respiradores à Secretaria de Saúde/RS que os encaminhará aos hospitais mais necessitados.
     
O sindicato abriu uma conta bancária (abaixo) para receber as doações. A sugestão é que o valor mínimo seja de R$ 100,00, porém qualquer quantia será bem vinda. No texto de lançamento da campanha, os policiais enfatizam que “somente com muita solidariedade e a mobilização de toda a sociedade” será possível enfrentar o coronavírus. 

Também nesta semana, na quarta-feira (01) um grupo de 16 policiais civis foi até o Hemocentro/RS para doar sangue. Segundo a UGEIRM, as doações por parte da corporação estão acontecendo diariamente, aumentando o estoque do Hemocentro, hoje situado em 30% do nível habitual. 

Veja, abaixo, os dados para depósito na Conta Corrente específica da Campanha:

Banrisul
Agência: 0838
Conta Corrente: 06.133752.0-5
Em nome de Policiais Civis Solidários
CNPJ: 90.942.863/0001-70

Edição: Katia Marko