Covid-19

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 6 de abril de 2020

Situação do coronavírus no Brasil e tensão em relação à permanência do ministro da Saúde são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde desta segunda-fera (6), o registro no Brasil de 12.056 casos confirmados do novo coronavírus. Pelo menos 533 mortes foram provocadas pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, houve aumento de 936 novos casos e 67 mortes. O governo admite que esses números são menores do que os reais.

São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os estados que concentram o maior número de pacientes infectados. São 4.866, 1.461 e 1.013 confirmações, respectivamente.

Ainda sobre a crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro teria tomado a decisão de demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nesta segunda-feira (6), mas teria sido convencido no final da tarde por militares que integram o governo. As informações são da revista Veja, que afirma que o presidente teria sido convencido pelos ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de que seria melhor manter Mandetta no ministério por enquanto.

Confira todos os destaques no início do jornal.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

Edição: Mauro Ramos