Coronavírus

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 15 de abril de 2020

Ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, comenta crise em relação à possível demissão de Mandetta do Ministério da Saúde

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (15) que registrou 204 novas mortes provocadas pelo coronavírus, além do recorde de mais 3.058 pessoas confirmadas com a covid-19. Ao todo, já são 28.320 casos confirmados e 1.736 mortes causadas pelo vírus. 

Em reunião com deputados da comissão externa que analisa propostas para o combate à pandemia, na tarde desta quarta, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que deve ser demitido do cargo, embora não saiba quando.  

Para falar sobre as diversas crises que o Brasil enfrenta sob governo de Jair Bolsonaro, o Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebe o  médico sanitarista, professor universitário e ex- ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, Arthur Chioro. 

"Nós estamos vivendo uma situação inacreditável, no meio de uma crise sanitária sem precedentes, uma crise econômica e social que afeta a vida de milhões de brasileiros, nós ainda temos que lidar com uma crise política inaceitável porque ela coloca em risco toda a capacidade de resposta que o Brasil precisa desenvolver pra enfrentar esse grande desafio que é a pandemia da covid-19", disse o ex-ministro sobre a possível saída de Mandetta do cargo. 

Confira todos destaques no início do jornal


------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos