Pernambuco

Grupo de Risco

Em Olinda, consultas para gestantes tem 40 minutos de diferença entre os atendimentos

Diariamente são agendadas, no máximo, oito consultas em cada unidade

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Para agendar as consultas, as gestantes podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do número (81) 3305.1100 ou baixar o aplicativo para celular Cidade Saudável - Aurélio Alves

Neste mês de abril, o Ministério da Saúde colocou as grávidas no grupo de risco em relação ao novo coronavírus, assim a Secretaria de Saúde de Olinda a fim de evitar aglomerações e proliferação de contágio da Covid-19, passou a marcar as consultas de pré-Natal com horários espaçados, 40 minutos de diferença entre os atendimentos. As gestantes que necessitem de atendimento podem fazê-lo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do seu bairro ou nas policlínicas do município.
Diariamente são agendadas, no máximo, oito consultas em cada unidade. Sendo quatro pela manhã e quatro à tarde dependendo da demanda de cobertura de cada território.
Para agendar as consultas, as gestantes podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do número (81) 3305.1100 ou baixar o aplicativo para celular Cidade Saudável, por lá também é possível entrar em contato com médicos ou enfermeiros para marcar os próximos encontros.
Segundo o último boletim epidemiológico de Olinda emitido no dia 28 de abril, o município tem 474 casos confirmados de Covid-19 e 650 em investigação.

Edição: Monyse Ravena