Pernambuco

Pandemia

Programa do governo de PE prestará auxílio psicológico à profissionais da saúde

O atendimento será voltado para os profissionais que estão passando por momentos de stress, ansiedade e medo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
As ligações podem ser realizadas de maneira gratuita através do número 0800-081-4100, funcionando de segunda a sábado, das 7h às 19h - Marcelo Seabra \ Agência Pará

A partir dessa quinta-feira (30) a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) implementa o programa Acolhe SES, o serviço é voltado para profissionais da rede estadual de saúde que estão trabalhando no atendimento aos pacientes da covid-19.  O atendimento será voltado para os profissionais que estão passando por momentos de stress, ansiedade e medo e também seus familiares.
Através de uma central de atendimento, uma equipe multiprofissional irá auxiliar esse público em momentos de sofrimento, angústia, conflito familiar e emocional, por exemplo. As ligações podem ser realizadas de maneira gratuita através do número 0800-081-4100, funcionando de segunda a sábado, das 7h às 19h.
A equipe multiprofissional é composta por psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, sanitaristas, enfermeiros, residentes em saúde mental e saúde da família e profissionais que trabalham com terapias integrativas. Entre os teleatendentes, equipe de retaguarda (psicólogos e psiquiatras) para atuar em casos mais graves e supervisão técnica, são cerca de 40 pessoas.
No site da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) ficarão disponíveis vídeos sobre práticas integrativas e de promoção à saúde. É possível acessar o site.

Edição: Monyse Ravena