Pernambuco

Oportunidade

Governo de Pernambuco abre 3.960 vagas para cursos profissionalizantes à distância

Cumprida a carga horária dos cursos, os participantes terão a emissão de certificado

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Para saber mais sobre o processo seletivo, como vagas, cronograma completo, procedimentos da seleção e demais informações, acesse o edital - Divulgação / MCTIC / Agência Brasil


No intuito de proporcionar capacitação profissional em meio ao isolamento social, a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) do governo de Pernambuco, abriu desde a última quinta-feira (30), 3.960 vagas para 14 cursos profissionalizantes no formato Educação à Distância (EaD), com até 240 horas-aula.
 Do total 3.000 vagas fazem parte do programa Novos Talentos que, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), oferece cursos de aperfeiçoamento que estão em destaque no estado. Tais como: Edição e Processamento de Imagens; Informática Básica; Técnicas de Vendas, e Técnicas de Atendimento ao Público. As inscrições acontecem entre os dias 30 de abril e 7 de maio e podem ser feitas através do site, www.seteq.pe.gov.br, clicando no botão em destaque “Novos Talendos” EaD, ou pelo site https://ead.seteq.pe.gov.br/.  
Já as demais 960 vagas serão destinadas aos cursos em Formação Inicial e Continuada na modalidade à distância e em parceria com o Instituto Federa de Pernambuco (IFPE) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR/PE). Os cursos oferecidos são: Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Balconista de farmácia, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Caixa e Recepcionista.  As inscrições, para estes cursos, acontecem entre os dias 1 e 7 maio, pelo site: http://selecoes.dead.ifpe.edu.br. O resultado está previsto para ser publicado no dia 11 de maio. 
Cumprida a carga horária dos cursos, os participantes terão a emissão de certificado. Para saber mais sobre o processo seletivo, como vagas, cronograma completo, procedimentos da seleção e demais informações, acesse o edital aqui.

Edição: Monyse Ravena