Balanço

Com 5.632 novos casos registrados, Brasil ultrapassa 168 mil infectados de covid

Agora são 11.519 mortes confirmadas; 396 foram nas últimas 24 horas, segundo o governo

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Corpos de vítimas de covid são enterrados - Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

Com o registro de mais 5.632 casos nesta segunda-feira (11), o Brasil atingiu a marca de 168.331 infectados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. 

O número de mortes chegou a 11.519, com acréscimo de 396 nas últimas 24 horas. O índice de mortalidade se mantém em 6,8%. 

Com a marca, o país fica na oitava colocação de maiores registros de doentes no mundo, atrás de Estados Unidos (1,3 milhão), Espanha (227 mil), Reino Unido (224 mil), Rússia (221 mil), Itália (219 mil), França (177 mil) e Alemanha (172 mil).

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas