Gestão da Crise

Cuba registra menor número de casos de covid-19 em 24h desde março

Segundo o diretor de epidemiologia do Ministério da Saúde, apenas seis novos casos foram confirmados nas últimas 24h

|
79 pessoas já morreram em Cuba por complicações causadas pelo novo coronavírus - Ministério de Saúde Pública da República de Cuba

O Ministério da Saúde de Cuba informou nessa quarta-feira (13) que o país registrou nas últimas 24 horas o menor número de novos casos de coronavírus desde o mês de março.

Continua após publicidade

Segundo o diretor de epidemiologia do Ministério da Saúde, Francisco Durán García, apenas seis novos casos foram confirmados, atingindo o total de 1.810 em todo o país. O número é o mais baixo desde o dia 11 de março, quando foram registrados os três primeiros casos na ilha.

Ainda segundo Durán García, 1.053 pacientes estão hospitalizados devido a covid-19, enquanto o país conta com 409 casos suspeitos em observação. O governo também informou que já foram realizados 73.129 testes da covid-19.

:: Cuba pede “cooperação apesar das diferenças políticas” para combater a pandemia ::

Segundo o mapa da Universidade Johns Hopkins, 79 pessoas morreram em Cuba por complicações causadas pelo novo coronavírus.

O foco da pandemia no país continua na província de Havana, que possui 873 casos do vírus, seguida por Holguín, com 92 casos, Pinar del Río, com 51, e Mayabeque, com 48.