Balanço

Com 824 novos registros, mortes pelo novo coronavírus chegam a 14.817

Total de infectados no país agora é de 218.223; 15.305 casos foram confirmados nas últimas 24 horas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Enquanto o segundo ministro deixa o cargo, mortes não param de subir - Marcio James / Semcom

No dia em que o Brasil ficou temporariamente sem ministro da Saúde, o governo contabilizou 824 novas mortes pelo novo coronavírus no país, conforme dados divulgados no fim desta sexta-feira (15). Agora, são 14.817 mortes.

O total de infectados no país agora é de 218.223 - 15.305 casos foram confirmados nas últimas 24 horas, ainda conforme o governo.

O índice de letalidade, que é a divisão entre o número de casos e de mortes, é de 6,8%.

::A repercussão da saída de Teich: "Não aceitou assumir atos genocidas de Bolsonaro"::

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas