Semana de Museus

Museu da Abolição (PE) faz live sobre educação antirracista e tradições africanas

Debates e contação de histórias serão transmitidos pelo Instagram na quinta (21) e no sábado (23), às 16h16

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Museu da Abolição encontra-se fechado em virtude da pandemia do coronavírus - Divulgação

O Museu da Abolição (MAB), em Recife (PE), vai realizar programação virtual durante a 18ª Semana Nacional de Museus, com debates on-line e contação de histórias.

Na quinta-feira (21) Kemla Baptista, contadora de histórias do canal Caçando Estórias, e Fabiana Sales, técnica em assuntos de assuntos educacionais do MAB, participarão do debate sobre “A importância da contação de histórias e da arte educação para a construção de uma educação antirracista”. 

No Sábado (23), Kemla comandará, com contações de história, a live “A criação do mudo (Orun Ayiê) e outros mitos das tradições africanas bantu e nagô”.

As duas programações terão transmissão ao vivo pela página oficial do Museu da Abolição no Instagram (@museuabolicao), ambas iniciando às 16h16.

A 18ª Semana Nacional dos Museus acontece em referência ao Dia Internacional do Museu, 18 de maio. Este ano, a programação iniciou ontem (18) e vai até o 24 de maio, com atracões especiais online que diversos museus em Pernambuco e no Brasil, organizadas em meio à pandemia. O tema desse ano é "Museus para a igualdade: diversidade e inclusão".

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vivian Fernandes e Marcos Barbosa