Formação

Curso on-line sobre racismo e fascismo tem início nesta quinta (4) no YouTube

Oferecido pelo Levante Popular da Juventude, curso se divido em quatro módulos e conta com intérprete de libras

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Escracho do Levante Popular da Juventude na casa de Jair Bolsonaro - Mídia NINJA

O Levante Popular da Juventude e a Escola Nacional Paulo Freire dão início, nesta quinta-feira (4), ao curso on-line "Fascismo e Racismo". As aulas serão ministradas no canal do Levante no YouTube e contarão com intérprete de libras.

Com início sempre às 17h, a formação está dividida em quatro módulos: "O que é fascismo?", exibido nesta quinta-feira (4); "Racismo nos EUA", em 9 de junho; "O Neofascismo no Brasil", em 11 de junho; e "Racismo no Brasil", em 14 de junho.

O curso dialoga com o momento atual, em que acontecem manifestações no Brasil e o mundo como reação popular ao racismo e ao fascismo em um contexto de crise sanitária, social, econômica e política.

Segundo Beatriz Eudócio, do setor de formação do Levante Popular da Juventude, “a proposta do curso é conseguir explicar o que é de fato o fascismo e entendermos que é um tema que perpassa o racismo estrutural, por isso o curso trata dos dois assuntos". Beatriz afirma, ainda, que, no contexto de isolamento social, o posicionamento nas redes sociais e os estudos virtuais sobre o tema ganham ainda mais importância.

Para realizar inscrição, os interessados devem preencher um formulário on-line, informando nome, sobrenome, e-mail e telefone. Com isso, será possível o recebimento de certificado ao final do curso. Os encontros virtuais continuarão disponíveis no próprio canal do movimento para consulta posterior.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Marcos Barbosa e Vivian Fernandes