Ouça a Rádio BdF

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 16 de junho de 2020

Trabalhadores do Santander estão sujeitos ao cumprimento de metas inatingíveis para ser demitidos

Trabalhadores do Santander estão sujeitos ao cumprimento de metas inatingíveis para ser demitidos

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foram alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16), em inquérito sobre financiamento de manifestações fascistas e pró-ditadura. Ao todo foram 21 mandados, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), e determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Entre os investigados estão o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, e o empresário Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do novo partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

No final da tarde, os principais parlamentares da base de Bolsonaro, como o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP) e Otoni de Paula (PSC-RJ), tiveram quebra de sigilo bancário determinada também por Moraes. O objetivo é comprovar os indícios de que os parlamentares financiaram atos antidemocráticos, o que é inconstitucional. Ainda nesta terça, Moraes determinou que várias redes sociais forneçam relatórios sobre monetização de páginas bolsonaristas

Ainda no jornal, acompanhe as informações sobre a primeira greve nacional de trabalhadores de aplicativos que vêm trabalhando em condições ainda piores em meio à crise econômica e pandêmica. A ação está prevista para no dia 1° de julho. Nesta terça, os sindicatos dos bancários de todo o país realizam manifestações para denunciar as arbitrariedades do banco Santander.

De acordo com Mario Raia,secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mesmo durante a pandemia, os trabalhadores recebem metas abusivas, que aumentam a cada dia. "Os funcionários estão sujeitos ao cumprimento de metas inatingíveis para que não sejam demitidos", denunciou o dirigente

Raia denuncia ainda que o banco havia assumido o compromisso de não realizar demissões durante a pandemia e que a cobrança de metas seria inclusive amenizada no período.

—— 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Veja mais