Ceará

Coronavírus

Em Fortaleza, profissionais de saúde realizam ato em defesa do SUS e da democracia

Todas diretrizes de prevenção ao coronavírus foram respeitadas para a realização do evento.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A organização informa que o ato também será em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar vidas. - Até o dia 25 de maio, Ceará registrou 22.568 pacientes recuperados da covid-19

Na manhã de hoje (21) acontece o aterrinho da Praia de Iracema recebe o Ato Nacional dos Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS), da Democracia e de repúdio ao presidente Bolsonaro . A ação é organizada pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia, pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

A organização informa que o ato também foi em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar outras vidas. A organização informou também que esse foi um protesto contra o cruel desprezo e descaso do governo Bolsonaro pela vida e pela saúde.  

Todas diretrizes de prevenção ao coronavírus foram respeitadas para a realização do evento. Foi informado, inclusive, que quem fosse do grupo de risco não deveria comparecer ao evento, mas poderiam ajudar com doações financeiras para a confecção de faixas, cartazes e outros materiais de simbologia do ato. 

Ceará

De acordo com a atualização da plataforma IntegraSUS divulgada na sexta-feira, 19, o estado do Ceará já soma 10.258 casos confirmados de coronavírus entre os profissionais da saúde e 23 óbitos. Entre as categorias com maior número de casos confirmados está os técnicos ou auxiliares de enfermagem, com 3.036; enfermeiros, com 1.485 e médicos, com 1.163.

Edição: Monyse Ravena