Minas Gerais

RÁDIO

Programa destaca aumento da violência contra mulheres na pandemia

Larissa Costa, da redação do Brasil de Fato, ministrou curso sobre feminismo e imprensa no Brasil

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Flamengo venceu o Bangu em partida realizada a poucos metros de onde morreram duas vítimas da Covid - Alexandre Vidal/Flamengo

O programa Brasil de Fato da última sexta (19) o aumento da violência contra as mulheres na pandemia e da sobrecarga de trabalho. Para discutir o assunto, conversamos com nossa jornalista, Larissa Costa. Ela ministrou um curso de formação para jornalistas de diferentes veículos e organizações, intitulado “O que a história nos diz sobre jornalismo e feminismo”. Nas atividades, Larissa e as demais trabalhadoras da redação do Brasil de Fato provocaram as participantes a refletirem sobre a relação entre o movimento de mulheres na história e a imprensa brasileira.

O programa também discutiu o adoecimento mental da população em meio à pandemia, o crescimento do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas e o recurso cada vez mais frequente a medicamentos sem prescrição médica e sem eficácia comprovada, como no caso da cloroquina, apropriada para tratar de Covid-19. 

E o futebol quer voltar, mas a vida é prioridade. O Flamengo reestreou com vitória no campeonato mineiro, na mesma noite em que, a poucos metros do Maracanã, duas pessoas falceram vítimas da pandemia, em um hospital de campanha. 

Edição: Wallace Oliveira