Receita Federal

Segundo lote de restituição do Imposto de Renda pode ser consultado hoje

O pagamento será feito no dia 30 de junho na conta indicada pelo contribuinte no momento da declaração

|

Ouça o áudio:

Mais de 3 milhões de contribuintes terão direito a receber quase R$ 5,7 bilhões; confira se seu nome está na lista. - Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2020 vai estar disponível para consulta nesta terça-feira, a partir de 9h. Nessa fase, mais de 3 milhões de contribuintes terão direito a receber quase R$ 5,7 bilhões.

O pagamento será realizado no dia 30 de junho na conta corrente indicada na declaração, data que também termina o prazo para a entrega do documento de 2020. Este ano os lotes de restituição foram reduzidos para cinco. O primeiro grupo já foi pago em maio.

A maior parte dos contribuintes que serão restituídos são de quem tem prioridade legal, como idosos, pessoas com deficiência física ou mental e professores. Mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários também vão receber, já que entregaram a declaração até o dia 4 de março.

Para saber se sua restituição foi contemplada nesse lote, basta acessar o site receita.fazenda.gov.br. Também é possível acessar pelo aplicativo da Receita para celulares e tablets.