Paraná

VIOLÊNCIA GRATUITA

PM agride manifestantes em ato de familiares pelo direito da população carcerária

De acordo com organizadores do ato, a exemplo do anterior, o protesto tinha caráter pacífico e com distanciamento

Curitiba (PR) |
Durante o ato de hoje, o advogado popular e colunista do BDF Paraná, Renato Almeida de Freitas foi agredido, bem como o coordenador da Pastoral Carcerária - Divulgação

Ocorria na parte da tarde de hoje (6) manifestação pelas condições da população carcerária em tempos de crise da pandemia de covid-19, em Curitiba.

É o segundo ato de apoio, sendo que no primeiro as famílias denunciavam que as visitas estão suspensas devido à pandemia, alguns encontros são feitos por videoconferência, mas a maior parte das famílias não sabe qual a real situação de seu parente.

Ao lado disso, mesmo sem as visitas, as movimentações e prisões continuam sendo feitas, expondo a população encarcerada no interior do presídio ao contágio.

Durante o ato de hoje, o advogado popular, militante e colunista do Brasil de Fato Paraná, Renato Almeida de Freitas foi agredido, bem como um membro da Pastoral Carcerária. Vídeos e fotos do momento confirmam a denúncia dos manifestantes. Chaves de braço, empurrões, intimidação e escoriações foram causadas pela PM nos manifestantes.

De acordo com eles, o ato, a exemplo do anterior, o protesto tinha caráter pacífico e com distanciamento entre os manifestantes.

Edição: Pedro Carrano