Multíplas jornadas

Programa Bem Viver fala da rotina das mulheres durante a pandemia

A série "Proseando Agroecologia" traz diferentes relatos de quem teve sua rotina alterada por causa do coronavírus

Ouça o áudio:

Podcast mostra como a vida de mulheres de todo o país mudou por conta da pandemia do coronavírus - Mylene2401 / Pixabay
Você ouve histórias de mulheres do campo e da cidade

Na edição desta quarta-feira (08) do Bem Viver, você conhece uma nova tecnologia que ajuda a conter a disseminação do coronavírus. Pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) desenvolveram uma espécie de rodo para higienizar pisos. A ferramenta utiliza raios UVC, que eliminam o vírus e pode ajudar na limpeza de grandes áreas, como hospitais.

Ainda falando sobre a pandemia, o programa também traz informações sobre Belo Horizonte (MG), que desde a reabertura do comércio, no dia 25 de maio, vem registrando aumentos graduais na taxa de ocupação dos leitos em hospitais.

:: MST e Cimi doam 6 toneladas de alimentos orgânicos para indígenas do sudeste do Pará ::

Você também confere mais uma edição da série de podcast “Proseando Agroecologia”, feita pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Desta vez, a produção fala da sobrecarga de trabalho de mulheres de todo o país, por conta da pandemia do coronavírus. Muitas vezes, essas tarefas são invisibilizadas e pouco valorizadas. Você ouve relatos de mulheres do campo e da cidade, como por exemplo a Roselita Vitor, sindicalista e agricultora da Paraíba.

:: Na Paraíba, projeto defende direitos de mulheres negras e quilombolas na pandemia ::

Nessa semana, o quadro Alimento é Saúde traz dicas de como se alimentar melhor no inverno. A nutricionista Etel Matielo fala quais alimentos ajudam o nosso corpo a se manter aquecido e forte nessa época de dias mais frios. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Michele Carvalho