Balanço covid-19

Brasil tem 1,2 mil mortes em 24 horas e se aproxima dos dois milhões de infectados

Nordeste e Norte têm alta no número de pessoas com o novo coronavírus

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

85% dos leitos específicos para tratamento de covid-19 em Belo Horizonte estão ocupados - Fotos Públicas

O Brasil chegou nesta quarta-feira (15) a 75.523 vítimas do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nas últimas 24 horas, foram 1.261 mortes registradas pelas autoridades de saúde.

O número de infectados no país, ainda conforme o balanço, é agora de 1.970.909. Dada a velocidade dos aumento de novos casos, o país deve bater a marca de 2 milhões de pessoas que contraíram a covid-19 nesta quinta-feira.

Os dados divulgados na quarta revelam um aumento da velocidade de infecção nas regiões Nordeste e Norte. A primeira teve 378 casos, 70 a mais do que no dia anterior. Já o Norte registrou 92 novos episódios, 21 a mais do que no boletim passado. 

A velocidade de novas infecções foi reduzida em outras regiões. O Estado de São Paulo teve 527 novos casos, 155 a menos do que no dia anterior. A região Sul registrou 128 novos casos,11 a menos e o Centro-Oeste, 136 (14 abaixo do que no boletim prévio). 

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Durão Coelho