Minas Gerais

RÁDIO

Entrevistas com pré-candidatos e balanço dos debates na ALMG são destaques na edição

Iniciamos uma série de debates com pré-candidatos de esquerda à prefeitura de BH

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Edição também trouxe um balanço final sobre seminário que debateu proposta de reforma da previdência - Clarissa Barçante / ALMG

Nesta semana, o programa Brasil de Fato inicia uma série de entrevistas com pré-candidatos de esquerda à prefeitura de Belo Horizonte. São eles Áurea Carolina (PSOL), Leonardo Péricles (UP), Nilmário Miranda (PT) e Wadson Ribeiro (PCdoB).Fizemos as mesmas perguntas aos quatro. Abaixo, eles falam sobre relacionamento com o governo federal e estadual, sobre como será governar a cidade após uma pandemia, uma possível frente de esquerda para a eleição e avaliam a gestão de Alexandre Kalil (PSD). No programa de hoje (17/07) a conversa foi com Nilmário Miranda (PT) e Wadson Ribeiro (PCdoB). Na próxima edição (20/07) será a vez de Áurea Carolina (PSOL), Leonardo Péricles (UP). 

Além das entrevistas, a edição destaca também o balanço dos debates sobre o seminário na ALMG que debateu a proposta de reforma da previdência de Romeu Zema (Novo). Sindicatos e entidades da sociedade civil apresentaram mais de 240 propostas de alteração e emendas à reforma. A entrega do relatório, que tem cerca de 300 páginas, marcou o encerramento dos trabalhos. 

Edição: Amélia Gomes