Ensino superior

Prouni: confira o resultado da 1ª chamada do segundo semestre

A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Belém (PA) | Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

 Podem se inscrever candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem com nota de no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação.
Podem se inscrever candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem com nota de no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. - Marcello Casal / Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (21), o resultado da primeira chamada do programa do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. Os alunos tiveram quatro dias para se inscrever, dos dias de 14 a 17 de julho, por meio do site do programa, que oferece, neste edição, mais de 167.000 bolsas.

O resultado pode ser conferido no site, em duas datas. Nesta terça (21) e no dia 4 de agosto.

Conforme o edital, o prazo para comprovação das informações da primeira chamada será a partir desta terça-feira (21) até o dia 28 de julho de 2020.

Os alunos pré-selecionados precisam comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Nesta edição do programa, foram ofertadas bolsas em 1.061 instituições privadas de educação superior de todo o Brasil. Ao todo, são 167.780 bolsas disponíveis, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, que são aquelas que cobrem metade do valor da mensalidade do curso.

O Prouni seleciona alunos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Puderam se inscrever candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem com nota de no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação.

Além disso, o aluno precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola ou ainda ser pessoa com deficiência. 

Já as bolsas podem ser para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

 

 

Edição: Leandro Melito