Toda a rede

Pesquisa vai analisar a qualidade da educação em Porto Alegre durante a pandemia

Opiniões de pais e professores visa contribuir para melhoria de políticas; resultado sai dia 30

Porto Alegre | BdF RS |
A pesquisa está sendo coordenada pela Associação Mães & Pais Pela Democracia (AMPD) - Reprodução Facebook

O Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no RS iniciou nesta quinta-feira (23), em Porto Alegre, com uma pesquisa que pretende ouvir mães, pais, responsáveis, educadoras e educadores da rede básica de ensino de Porto Alegre nos âmbitos de escolas públicas e privadas, sobre a educação na pandemia da covid-19.

Além disso vai discutir as condições necessárias para o retorno seguro às atividades presenciais nas instituições de ensino, com focona qualidade do acesso à educação e da garantia das condições mínimas de segurança e proteção à vida durante e após a crise sanitária.

O objetivo é contribuir para que as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público estejam de acordo com a realidade das famílias e com a realidade educacional da cidade de Porto Alegre. Os resultados serão divulgados em uma coletiva de imprensa, dia 30 de julho, às 15h.

A pesquisa pode ser respondida por mães, pais, responsáveis, educadoras e educadores da rede pública estadual, municipal e privada da cidade de Porto Alegre. As pessoas não precisam se identificar e os dados serão analisados de forma geral garantindo o sigilo das informações. A responsabilidade técnica da pesquisa é da socióloga e presidenta da AMPD, Aline Kerber, e da socióloga Sabrina Leal. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou [email protected] ou pelo telefone (51) 99363-7965 com Aline Kerber.

Para responder a pesquisa, acesse o link: https://aulaspandemiapoa.questionpro.com

A pesquisa está sendo coordenada pela Associação Mães & Pais Pela Democracia (AMPD) e apoiada pelas seguintes entidades: Associações de Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS), Associações dos Supervisores Educacionais do Rio Grande do Sul (ASSERS), Fórum Gaúcho de Educação Infantil (FGEI), CPERS/Sindicato, Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), SINPRO-RS e SINASEFE-IFSul.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Rodrigo Durão Coelho e Katia Marko