Minas Gerais

RÁDIO

Despejo violento em Centro de Convívio em Montes Claros é destaque no programa

Pesquisa aponta que mais da metade das mulheres brasileiras passaram a cuidar de alguém durante a pandemia

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Local despejado era ponto de encontro para cursinho popular, aula de capoeira e ações de solidariedade - Divulgação MTD

No dia Nacional da Saúde nos trazemos os tristes dados dos impactos da pandemia do novo coronavírus no Brasil. País ultrapassa 95 mil mortes e caminha para 3 milhões de registros da doença. A data também marca o aniversário de Oswaldo Cruz, médico sanitarista que revolucionou as pesquisas e cuidados em saúde no Brasil. No programa de hoje você confere qual foi o legado desse importante brasileiro. 

Na noite desta terça-feira, moradores de Montes Claros foram vítimas de um violento despejo. A ação aconteceu no Centro de Convívio Luizinha Gonçalves no bairro Vila Atlântida. O local, que abriga atividades como capoeira, artesanato e cursinho popular, foi ocupa há 3 anos por moradores da região. Eles denunciavam que há muitos anos o imóvel estava vazio e sem utilização. O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos - MTD, denuncia que o despejo feito pela prefeitura, aconteceu de forma ilegal e  que guardas municipais teriam agredido um dos responsáveis pelo Centro de Convívio. Você se informa sobre o caso nesta edição. 

Na coluna nossos direitos o advogado popular Jonathan Hassen explica como funciona o novo regime jurídico em vigor no Brasil. Não perca!


 

Edição: Amélia Gomes