Até hoje

Estudantes pré-selecionados no Fies devem finalizar inscrição nesta quinta (6)

Candidatos que ficaram de fora da chamada única estão automaticamente inseridos na lista de espera

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Fies possibilita que estudantes de escola pública de baixa renda ingressem no ensino superior privado - Foto: Marcos Santos/ USP

Os candidatos pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) devem completar sua inscrição até às 23h59 desta quinta-feira (6). Os estudantes precisam ir na página do Fies, realizar seu cadastro e finalizar o processo. 

:: Volta às aulas: Posso optar por não mandar meus filhos para a escola? :: 

Nesta edição do Programa, 107.875 inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na fila de espera. Esse processo é diferente  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), onde os estudantes precisam manifestar interesse. A convocação da lista de espera vai até as 23h59 de 31 de agosto.

:: Artigo | Escola privada e a pedagogia da morte :: 

Dessa forma, um candidato pré-selecionado que não ocupou a vaga conquista cede automaticamente sua posição para o estudante seguinte no ranqueamento de classificação.

:: Falta de incentivos e investimentos desafiam a Educação Básica :: 

Os participantes da lista de espera, devem acompanhar sua eventual pré-seleção, na página do Fies.

Fies

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

:: Cursinho de Buritizeiro (MG) prepara jovens para o Enem com aulas gratuitas online ::

 

Edição: Lucas Weber