Formação política

Rede de médicos oferece curso online grátis sobre medicina e sociedade

As quatro aulas acontecem nas tardes de sábado entre setembro e outubro e são abertas a todos os públicos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Agentes Populares de Saúde em ação no bairro de Brasília Teimosa, Recife-PE - Comunicação do Mãos Solidarias

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP) irá oferecer, entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro, o curso online grátis “A Medicina e as relações sociais”, com o objetivo de refletir sobre o direito à saúde e os desafios em sua plena implementação na sociedade atual. 

Dividido em quatro aulas, aos sábados das 14h às 16h, a formação abordará no primeiro dia (12/09) o tema “Como as desigualdades fazem mal à saúde?”; no segundo (19/09), “Prática clínica e compromisso ético-político”; a terceira aula (26/09) com o debate “Saúde: direito ou mercadoria?”; e o último (03/10) com “Profissão médica e mercado de trabalho”. 

“Trata-se de um curso curto, de abordagem panorâmica sobre diversos temas, sem a pretensão de seu total esgotamento nas aulas. Dessa forma, visa a desatrofiar as pessoas no corpo, mente e coração e animar seu engajamento por um processo de transformação social”, defende a RNMP, na apresentação do curso.

Para participar não é necessário ter formação em Medicina. “No entanto, o curso contará tanto com temas mais amplos do setor saúde, como com temas mais específicos da categoria médica, refletindo os desafios organizativos da RNMP.”

Para se inscrever é necessário acessar o link de inscrição. Após a inscrição, o interessado receberá um e-mail de confirmação e os textos para leitura em uma pasta do Google drive. Todas as aulas ficarão gravadas no canal da rede no Youtube.

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares é uma inciativa de profissionais da Saúde e movimentos progressistas para ser um contraponto à ofensiva conservadora da classe médica, com o objetivo de construir um projeto popular para o país. 

 

 


O curso grátis acontece entre setembro e outubro / Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

Edição: Rodrigo Durão Coelho