Que ano

Terremoto de 4,6 graus de magnitude é registrado na Bahia; não há registro de feridos

Tremor foi sentindo domingo (30) e segunda (31), principalmente, na região do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Na cidade de São Miguel das Matas (BA) terremoto balançou as prateleiras de produtos a ponto de alguns objetos cairem - Reprodução

Por volta das 7h30 do domingo (30), moradores do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano sentiram o chão tremer. Um terremoto de 4,6 graus na escala de magnitude atingiu algumas regiões da Bahia. Até o fechamento dessa reportagem não havia notícia de feridos.

Continua após publicidade

O registro mais acentuado aconteceu na cidade de Mutuípe, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo foram três tremores em um intervalo de 30 minutos. 

Nesta segunda-feira (31) novos tremores foram sentidos na mesma região. Segundo dados oficiais, ele teve magnitude de 3,5 graus na escala. O único impacto segue apenas em construções que apresentaram rachaduras.

:: Um ano após vazamento de óleo no Nordeste, nenhum responsável foi identificado :: 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, cada cidade está fazendo o levantamento do prejuízo físico devido ao terremoto. Por exemplo, em São Miguel das Matas (BA) mais de 50 casas, na zona rural, tiveram rachaduras detectadas.

Foi registrado o terremoto em cidades como, Matuípe, Castro Alves, São Miguel das Matas, São Félix, Tancredo Neves, Amargosa, Muniz Ferreira, Elísio Medrado e Santo Antônio de Jesus. Alguns moradores de Salvador e Feira de Santana sentiram os efeitos dos tremores em menor grau.

No mês de julho, um terremoto de 3,5 de magnitude foi registrado na região do litoral sul da Bahia. O tremor aconteceu na altura da cidade de Ilhéus e também foi registrado por sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que fazem o monitoramento. No último dia 19, também houve registro de tremores em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Edição: Lucas Weber