Solidariedade

Mobilização busca arrecadar fundos para indígenas do Ceará durante pandemia

Localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, comunidade tapeba tem 250 das 400 famílias locais sem renda

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Durante a pandemia, ações de solidariedade em diferentes pontos do país tentam reduzir impacto da crise sobre comunidades indígenas - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

 

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

Uma iniciativa da sociedade civil tenta atualmente arrecadar fundos para viabilizar doações para os indígenas tapebas, no Ceará. Com a chegada da pandemia e o agravamento da crise econômica, cerca de 250 famílias estão sem renda na comunidade, localizada no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Continua após publicidade

Promovida pelo Grupo Esperançar, um braço do Coletivo de Biodança do Ceará, a campanha tenta alcançar contribuições no total de R$ 8 mil para financiar a compra de mantimentos e materiais de higiene para a comunidade. A mobilização é a terceira fase de arrecadação de fundos do grupo, que iniciou um trabalho de solidariedade no início da pandemia e atendeu comunidades com outros perfis nas duas primeiras etapas da ação.

Segundo os organizadores, diante dos efeitos da crise socioeconômica aprofundada pela pandemia, a iniciativa não tem data para acabar. A campanha sugere a doação no valor de R$ 35, o equivalente a uma cesta básica, mas aceita contribuições em qualquer quantia. A transferência bancária deve ser feita para NuBank (260), Agência: 0001, Conta corrente 2.175.632-8, CPF: 043.486.613-08.

Continua após publicidade

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do telefone (85) 99639.5520 ou pelo Instagram @esperancar_arte.

Edição: Rodrigo Durão Coelho